Pipocas Caramelizadas - Divina Culinária
10538
post-template-default,single,single-post,postid-10538,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Pipocas Caramelizadas

Ingredientes:
150 a 200 g de pipocas (já estouradas)
230 g de manteiga (usei com sal)
340 g de açúcar amarelo
150 g de geleia de trigo*
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal

Preparação:
Fazer as pipocas, retirar os grãos de milho que não rebentaram e reservar num recipiente grande. Numa panela levar ao lume o açúcar, a manteiga e a geleia de trigo. Mexer bem e assim que começar a ferver, contar 4 minutos. Retirar do lume e juntar a baunilha, sal e bicarbonado de sódio e mexer de imediato bem até a mistura ficar mais clara e com um aspeto mais “espumoso”. Deitar por cima das pipocas e envolver com a ajuda de duas colheres. Levar ao forno pré-aquecido a 150ºC em tabuleiros forrados com papel vegetal. Mexer de 10 em 10 minutos para distribuir bem o caramelo e assim que estiverem bem douradas retirar do forno. Enquanto arrefecem ir mexendo a cada 2-3 minutos. Conservar bem fechadas num lugar seco.

*A geleia de trigo encontra-se em lojas de produtos naturais. Também se pode usar glucose, geleia de trigo, corn syrup, etc.

MOLDE DA CAIXA: (para cada caixa imprimir 2 vezes o molde em folha A4, cortar e colar)

No Comments

Comentar