Esparguete à Puttanesca de "Lemony Snicket: Uma Série de Desgraças" - Divina Culinária
10659
post-template-default,single,single-post,postid-10659,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Esparguete à Puttanesca de “Lemony Snicket: Uma Série de Desgraças”

Esparguete à Puttanesca – Lemony Snicket: Uma Série de Desgraças

Spaghetti Puttanesca – Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem do filme Lemony Snicket: Uma Série de Desgraças, que conta a história dos irmãos Baudelaire, que perdem os pais num incêndio, e acabam por viver várias desventuras. Eles fogem do tio Count Olaf, que quer ficar com a sua herança, e quando as crianças vão viver na sua casa, ele obriga-os a fazer todas as tarefas domésticas. Uma vez ele pede o almoço ás crianças, mas eles não tinham feito nada, e acabam por fazer Esparguete à Puttanesca, que é a receita de hoje.
Esta massa é incrível, pena é que tenham gasto algo tão maravilhoso com o terrível Count Olaf.

Ingredientes:
2 dentes de alho
6 filetes de anchovas em conserva
3 colheres de sopa de azeite
1 lata de tomate pelado
1 ramo de manjericão
1 chávena de azeitonas pretas sem caroço
¼ de chávena de alcaparras
350 g de esparguete
Pimenta preta q.b.

Preparação:
Picar os dentes de alho, e as anchocas. Misturar os dois e picar novamente até obter uma pasta. Numa frigideira aqueça o azeite e frite a pasta de alho e anchovas por 1 minuto. Adicione o tomate, e acrescente o manjericão. Adicione também as azeitonas e as alcaparras. Como os ingredientes desta receita já são salgados não é necessário temperar com o sal (se for necessário no fim junta-se mais uma anchova picada). Tempere a gosto com pimenta preta. Coza o esparguete em água a ferver com sal e óleo, durante o tempo indicado na embalagem. Envolva o esparguete no molho de tomate. Sirva quente.

No Comments

Comentar