Crepes Franceses - Divina Culinária
10494
post-template-default,single,single-post,postid-10494,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Crepes Franceses

Crepes Franceses – França

French Crepes – France

Sobre a Receita:
Os crepes são originários da região da Bretanha na França, depois do trigo-mourisco ter sido introduzido naquela região no século XII, e eram primeiro chamadas “galettes”, que significa “bolos achatados”. Os crepes de farinha branca só apareceram no início do século XX, quando a farinha de trigo se tornou acessível, assim como o açúcar; estes crepes são tão finos como as galettes de trigo-mourisco, mas são mais macios, por serem confecionados com ovos, leite e manteiga. Na Bretanha, os crepes e as galettes são tradicionalmente servidas com sidra. A massa dos crepes é preparada de forma que possa formar uma camada delgada no fundo duma frigideira apenas pincelada com manteiga ou outra gordura. O crepe é geralmente comido depois de enriquecido com algum recheio, que pode ser doce ou salgado. Os restaurantes especializados em crepes são normalmente chamados de creperias, ou casa de crepes.

Ingredientes:
150 g de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
200 ml de leite
100 ml de água
50 g de manteiga
1 pitada de sal

Preparação:
Misturar a farinha, o açúcar e a pitada de sal. À parte, bater os ovos com o leite e a água. Juntar tudo e acrescentar a manteiga derretida no final. Mexer até a massa ficar lisa e líquida, sem grumos (se necessário, usar a varinha mágica ou o liquidificador). Aquecer uma frigideira e pincelar com um pouco de óleo ou manteiga derretida. Deitar na frigideira 1 concha de massa e com movimentos circulares espalhar a massa uniformemente. Deixar cozinhar por cerca de 40 segundos, virar com a ajuda de uma espátula e cozinhar do outro lado pelo mesmo tempo até a massa ficar firme e se soltar da frigideira. Repetir até a massa terminar.

No Comments

Comentar