Bolo Mármore de Morango e Chocolate - Divina Culinária
10431
post-template-default,single,single-post,postid-10431,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo Mármore de Morango e Chocolate

Ingredientes:
Massa Morango:
200 g de açúcar
100 ml de óleo
3 ovos
1 iogurte natural
180 g de farinha
1 colher de fermento em pó
1 saqueta de pudim instantâneo de sabor a morango (usei Boca Doce)
Massa Chocolate:
200 g de açúcar
100 ml de óleo
3 ovos
1 iogurte natural
180 g de farinha
1 colher de fermento em pó
1 saqueta de pudim instantâneo de sabor a chocolate (usei Boca Doce)
Glacé:
1 clara de ovo
Açúcar em pó q.b.
Corante alimentar rosa q.b.
Decoração:
Chocolate granulado q.b.

Preparação:
Massa Morango: Misturar o açúcar com os ingredientes húmidos: iogurte, ovos, óleo. De seguida envolver a farinha e fermento. Por fim envolver o pudim instantâneo com sabor a morango. Se a massa ficar pouco cor-de-rosa pode juntar algumas gotas de corante rosa até obter a cor desejada.

Massa Chocolate: Misturar o açúcar com os ingredientes húmidos: iogurte, ovos, óleo. De seguida envolver a farinha e fermento. Por fim envolver o pudim instantâneo de sabor a chocolate. Numa forma untada e enfarinhada verter a massa de chocolate em baixo e a por cima verter a massa de morango. Com a ajuda de uma colher misturar um pouco as duas massas para dar um aspecto “mármore”. Cozer em forno pré-aquecido a 180ºC.

Glacé: Numa tigela meta a clara de ovo e vá acrescentando o açúcar em pó aos poucos até obter uma mistura bastante espessa e sem grumos. Junte algumas gotas de corante até obter a cor desejada. Verta o glacé sobre o bolo arrefecido e deixe escorrer um pouco pela lateral. Decore com chocolate granulado a gosto.

No Comments

Comentar