Panquecas Americanas - Divina Culinária
10396
post-template-default,single,single-post,postid-10396,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Panquecas Americanas

Panquecas Americanas – Estados Unidos da América

American Pancakes – USA

Sobre a Receita:
Panqueca é um tipo de massa frita em pouco óleo sobre uma chapa ou frigideira quente, feita basicamente com ovos, farinha e leite. Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento ou outros ingredientes. As panquecas de estilo americano levam geralmente maple syrup (xarope de ácer) como molho, acrescentando um sabor especial e doce às panquecas, ou American Pancakes, como são chamadas nos Estados Unidos.

Ingredientes:
170 g de farinha
25 g de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
200 ml de leite
30 g de manteiga
1 ovo

Preparação:
Misturar a farinha, açúcar, sal e fermento com uma vara de arames. Juntar o leite, ovo e manteiga derretida. E bater bem com a vara de arames até obter uma massa lisa sem grumos. Untar uma frigideira anti-aderente com um pouco de óleo e cozer quantidades de massa (uma conchinha) em lume brando. A meio da cozedura virar com uma espátula, quando começar a formar bolhinhas dos lados e cozer do outro lado. Retirar da frigideira e servir quentes com mel, xarope de ácer, frutos vermelhos frescos ou fatias de banana.

No Comments

Comentar