Lasanha Bolonhesa de "Garfield" - Divina Culinária
10247
post-template-default,single,single-post,postid-10247,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Lasanha Bolonhesa de “Garfield”

Lasanha Bolonhesa – Garfield: O Filme

Lasagna Bolognese Garfield: The Movie

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem dum desenho animado transformado em filme, e eu nem sequer vou disser o seu nome, digo só que ele é gordo, preguiçoso e adora lasanha. Ou seja a receita de hoje é Lasanha Bolonhesa do Garfield.
Com esta lasanha dá para entender porque o Garfield gosta tanto de bolonhesa, a minha lasanha não vou ter que dividir nem com o Odie nem com o Jon!

Ingredientes:
2 embalagens de massa fresca para lasanha
500 g de carne de vaca picada
500 g de carne de porco picada
3 latas de tomate pelado
1 cebola
3 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
700 ml de molho béchamel
50 g de queijo parmesão ralado
2 ovos batidos
2 colheres de sopa de salsa picada
150 g de queijo mozzarella ralado

Preparação:
Picar a cebola e os dentes de alho. Numa frigideira grande refogue a cebola num fio de azeite durante 1 minuto, e acrescente o alho e a carne picada deixe fritar cerca de 10 minutos até a carne ficar cozida e soltinha. Adicione o tomate pelado e tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar 15 minutos. Misture o béchamel com o queijo parmesão, os ovos batidos e a salsa picada. Num pirex comece a montar a lasanha, fazendo camadas de massa, molho béchamel e carne até encher por completo o pirex. A última camada será de massa e béchamel, polvilhe com o queijo mozzarela ralado e leve ao forno pré-aquecido nos 200ºC durante cerca de 30 minutos ou até estar douradinha.

No Comments

Comentar