Esparguete à Bolonhesa de "A Vida de Adèle" - Divina Culinária
10361
post-template-default,single,single-post,postid-10361,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Esparguete à Bolonhesa de “A Vida de Adèle”

Esparguete à Bolonhesa – A Vida de Adèle – Capítulos 1 & 2

Spaghetti Bolognese – Blue Is the Warmest Colour

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem dum dos filmes mais bonitos de 2013 – A Vida de Adèle – Capítulos 1 & 2, ele mostra de maneira super realista os problemas enfrentados num relacionamento a onde há muita paixão. A receita de faço hoje é a que Adèle oferece aos amigos de Emma, a sua namorada, e que encanta todos – Esparguete à Bolonhesa.
A Adèle encantou os seus convidados com esta receita, e tu quando vai encantar o teus convidados com ela?!

Ingredientes:
100 g de bacon picado
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
500 g de carne picada
1 chávena de vinho tinto
1 folha de louro
2 latas de tomate pelado inteiro
350 g de esparguete
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Numa frigideira frite o bacon até soltar a gordura, nessa gordura refogue a cebola durante 3 minutos, de seguida a acrescente o alho. Acrescente a carne picada e deixe fritar até ficar soltinha, adicione o vinho tinto e o louro e deixe cozer até o vinho evaporar. Acrescente o tomate pelado inteiro e com a colher de pau parta o tomate em pedaços menores. Deixe ferver até o molho diminuir e ficar mais grosso, tempere a gosto com sal e pimenta. Coza o esparguete em água a ferver temperada com sal e um fio de óleo. Escorra a massa e envolva-a na carne picada. Sirva quente polvilhado com parmesão ralado na hora.

1Comment

Comentar