Chop Suey de Frango de "Os Caça-Fantasmas" - Divina Culinária
10416
post-template-default,single,single-post,postid-10416,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Chop Suey de Frango de “Os Caça-Fantasmas”

Chop Suey de Frango – Os Caça-Fantasmas

Chicken Chop Suey – Ghostbusters

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um filme que marcou os anos 80 e a sessão da tarde nos anos 90 – Os Caça-Fantasmas. Numa cena do filme os caça-fantasmas comem comida chinesa naquelas caixinhas de take-away super simpáticas. Então hoje eu vou fazer Chop Suey de Frango.
Uma receita deliciosa inspirada num filme de culto, depois disto estou pronto para sair à caça de fantasmas!

Ingredientes:
3 pacotes de noodles instantâneos (sabor a frango – 71 g cada)
250 g de peito de frango em tirinhas
1 cebola roxa em meias luas
½ pimento vermelho em tiras
1 cenoura em rodelas finas
1 chávena de raminhos de bróculos
1 chávena de cogumelos fatiados
1 chávena de couve chinesa em juliana
1 colher de chá de amido de milho
5 colheres de sopa de molho de soja
Pimenta q.b.

Preparação:
Levar uma panela com água ao lume até ferver. Metar 2 pacotinhos de tempero de frango (que vêem com os noodles) na água, mexa e acrescente os noodles e deixe descansar tapado durante 2 a 3 minutos. Escorra os noodles no escorredor e passe por água fria, reserve. Tempere o peito de frango com o pacotinho de tempero de frango que sobrou. Numa wok grande leve um fio de óleo a aquecer, quando estiver bem quente frite o frango até estar douradinho, reserve. Na wok leve a cebola, o pimento, a cenoura e os brócolos e deixe refogar 3 minutos, mexendo sempre para o calor se distribuir por igual. Acrescente os cogumelos e deixe refogar por mais 2 minutos. Adicione de seguida o frango frito reservado, os noodles e a couve chinesa. Misture o amido de milho com o molho de soja e acrescente ao chop suey e deixe refogar mais 2 minutos. Tempere com pimenta a gosto e sirva quente.

No Comments

Comentar