Cheesecake de Abacate e Lima - Divina Culinária
10211
post-template-default,single,single-post,postid-10211,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cheesecake de Abacate e Lima

Ingredientes:
Base:
100 g de manteiga sem sal derretida
300 g de bolachas digestivas
Recheio:
1 abacate
2 limas
300 g de queijo creme
150 g de açúcar
350 ml de natas para bater
30 ml de água
1 saqueta de gelatina em pó sem sabor

Preparação:
Base: triture as bolachas numa picadora, junte a manteiga derretida e envolva ate obter uma consistência de areia. Forre uma forma de mola, com cerca de 20 a 22 cm de diâmetro, e leve ao congelador por cerca de 10 minutos.

Recheio: Retire cerca de 2 colheres (sopa) de raspa da casca das limas e o sumo de ambas. Reserve. Leve ao lume um tacho com 150 ml das natas, deixe ferver, junte a gelatina e mexa por cerca de 2 minutos ate ficar completamente dissolvida. Passe por um passador e reserve ate arrefecer. Descasque o abacate, corte-o em cubos e coloque numa picadora ou robot, juntamente com o queijo creme, o açúcar, as restantes natas, o sumo e a raspa de lima e a água. Ligue até ficar tudo bem envolvido. Adicione a mistura de natas e gelatina, já fria, e ligue novamente até obter uma textura lisa e cremosa. Deite o preparado na forma, alise com uma espátula e leve ao congelador por cerca de 1 hora. Desenforme e sirva.

No Comments

Comentar