Tarte de Limão Merengada de "Toast" - Divina Culinária
10041
post-template-default,single,single-post,postid-10041,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte de Limão Merengada de “Toast”

Tarte de Limão Merengada – Toast: A História de uma Criança com Fome

Lemon Meringue Pie Toast

Sobre o Filme:
A receita de hoje é a Tarte de Limão Merengada do filme Toast, ele é baseado na autobiografia do chef e crítico gastronómico inglês Nigel Slater. Depois da sua mãe morrer o seu pai contratou uma governanta para cuidar da casa, e ela cozinhava muito bem, ela fazia esta tarte de limão que ele também tentou reproduzir várias vezes.
Além de linda esta tarte também fica deliciosa, e mesmo sendo feita com leite condensado não fica muito doce!

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada
2 latas de leite condensado (740g)
6 ovos
1 dl de sumo de limão
135 g de açúcar
½ colher de chá de cremor tártaro
raspa de casca de limão q.b.

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Desenrole cuidadosamente a massa folhada, forre uma tarteira, apare os bordos e pique o fundo com um garfo. Numa tigela, deite o leite condensado, o sumo de limão, 1 ovo inteiro e as restantes 5 gemas e mexa bem até ficar um creme homogéneo. Verta para a tarteira e leve ao forno durante 30 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Retire do forno e deixe arrefecer. Numa panela pequena, leve as restantes 5 claras com o açúcar a lume baixo mexendo sempre com uma vara de arames até as claras ficarem numa temperatura quente, mas que ao por o dedo não queime. Leve essa mistura imediatamente a uma batedeira e acrescente o cremor tártaro. Bata em velocidade alta até que a tigela fique à temperatura ambiente. Disponha o meregue por cima da tarte e leve novamente ao forno, agora a 200ºC (ou no grill) até ficar douradinha por cima. Retire do forno, polvilhe com raspa de limão e sirva.

No Comments

Comentar