Manjar Turco de "As Crónicas de Nárnia" - Divina Culinária
9933
post-template-default,single,single-post,postid-9933,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Manjar Turco de “As Crónicas de Nárnia”

Manjar Turco – As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Turkish Delight – The Chronicles Of Narnia: The Lion, The Witch And The Wardrobe

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de uma saga clássica da literatura e do cinema – Crónicas de Nárnia, a receita que faço é uma Goma Árabe também conhecida como Manjar Turco. Quando a feitiçeira branca tenta subornar Edmund com qualquer coisa que ele queira comer ou beber, ele escolhe este delicioso doce. Este manjar turco fica incrível, não é a átoa que o Edmund pediu isso à feitiçeira branca!

Ingredientes:
250 ml de água
25 g de gelatina incolor sem sabor
400 g de açúcar
1 colher (chá) de ácido cítrico
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de água de rosas
corante alimentar vermelho q.b.
50 g de açúcar de em pó
25 g de maisena

Preparação:
Numa panela, dissolva a gelatina na água e espere hidratar. Junte o açúcar e o ácido cítrico e leve ao lume baixo, mexendo sempre até dissolver completamente. Aumente o lume e deixe ferver por 20 minutos sem mexer. Tire do lume e deixe descansar por 10 minutos. Junte a essência de baunilha, a água de rosas e o corante vermelho a gosto. Despeje numa forma molhada e deixe descoberta, em local fresco, por 5 horas. Desenforme o manjar turco e corte em quadrados. Misture a maisena e o açúcar em pó e passe na peneira. Passe os quadrados de doce nessa mistura, de todos os lados.

No Comments

Comentar