Creme Brûlée de "O Fabuloso Destino de Amélie" - Divina Culinária
9987
post-template-default,single,single-post,postid-9987,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Creme Brûlée de “O Fabuloso Destino de Amélie”

Creme Brûlée – O Fabuloso Destino de Amélie

Creme Brûlée – Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem dum dos filmes que mais mudou a minha vida, e eu tenho certeza que de muitas outras pessoas também – O Fabuloso Destino de Amélie, com ele eu aprendi a aproveitar os pequenos prazeres da vida, e eu partilho um deles com a Amélie, partir o açúcar queimado de um delicioso Creme Brûlée. Um creme brûlée é cheio de pequenos prazeres desde o cheiro da baunilha até queimar o açúcar, tudo delicioso.

Ingredientes:
6 gemas de ovo
10 colheres de sopa de açúcar
1 vagem de baunilha
500 ml de natas
Açúcar para polvinhar

Preparação:
Aquecer água para o banho-maria numa chaleira. Pré-aquecer o forno a 180ºC. Passe a gemas de ovo num passador de rede fina, para tirar a sua película. Bater as gemas com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado. Numa panela leve ao lume baixo as natas com as sementes da vagem de baunilha (retiradas com uma faca), sem deixar ferver. Junte as natas ás gemas e mexa bem com uma vara de arames. Verta a massa para ramequins. Disponha os ramequins num tabuleiro e verta a água quente, para o creme brûlée cozer em banho-maria. Deixe cozer cerca de 1 hora. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico no mínimo 3 horas. Polvilhe o creme brûlée com o açúcar formando uma fina camada e com a ajuda de um maçarico de cozinha queime o açúcar. Sirva de imediato.

No Comments

Comentar