Bolo de Clementina de "A Vida Secreta de Walter Mitty" - Divina Culinária
10118
post-template-default,single,single-post,postid-10118,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo de Clementina de “A Vida Secreta de Walter Mitty”

Bolo de Clementina – A Vida Secreta de Walter Mitty

Clementine Cake The Secret Life of Walter Mitty

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem d’A Vida Secreta de Walter Mitty, o filme conta a história de um homem que morre de medo de aventuras, mas que por causa de um novo amor cria coragem e corre o mundo atrás de um fotógrafo desaparecido. Para quem já viu o filme nem sequer preciso de disser qual é a receita, mas para quem ainda não, é um Bolo de Clementina. Este bolo é tão delicioso que até conquistou os rebeldes afegãos, imagino o que pode fazer por nós!

Ingredientes:
Decoração:
2 clementinas
360 g de açúcar
240 ml de água
Bolo:
4 ovos
360 g de açúcar
240 g de farinha
240 ml de sumo de clementina
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de raspa de clementina
1 pitada de sal
Glacé:
1 chávena de açúcar em pó
Sumo de clementina q.b.

Preparação:
Decoração: Cortar as clementinas bem lavadas em fatias finas com casca. Numa panela leve ao lume o açúcar e a água, até o açúcar derreter. Baixe o lume e acrescente as fatias de clementina. Deixe ferver em lume baixo por 15 minutos. Passado este tempo retire as fatias de clementina uma a uma para um tabuleiro e deixe arrefecer.

Bolo: Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Acrescente ás claras em castelo as gemas, e o açúcar e bata bem. Acrescente a raspa de clementina, baixe a potência da batedeira e acrescente alternadamente o sumo da clementina e a farinha, por fim junte o fermento e incorpore bem. Verta a massa numa forma redonda untada e polvilha com farinha, e leve ao forno pré-aquecdio nos 180ºC por aproximadamente 45 minutos.

Glacé: Para o glacé misture o açúcar em pó com sumo de clementina, vá metendo o sumo ao poucos até obter um consistência cremosa e espessa.

Montagem: Desenforme o bolo e decore com o glacé e as fatias de clementina cristalizadas.

No Comments

Comentar