Tarte de Santiago - Divina Culinária
9851
post-template-default,single,single-post,postid-9851,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte de Santiago

Tarte de Santiago – Espanha

Galician Almond Tart “Santiago Tart” – Spain

Sobre a Receita:
A Tarte de Santiago ou Tarta de Santiago como é originalmente conhecida, é uma sobremesa tradicional da Galiza, na Espanha. É, mais concretamente, oriunda da capital galega, Santiago de Compostela, podendo ser encontrada por toda a Espanha. Os ingredientes principais deste doce são a amêndoa e os ovos. Segundo as receitas tradicionais o doce permanece no forno até se começar a formar uma crosta dura na superfície. É muito frequente colocar um molde com sob a forma da cruz da Ordem de Santiago e colocar açúcar em pó sobre a superfície, de modo que ao ser retirado o molde fique a cruz “impressa”.

Ingredientes:
250 g de açúcar
250 g de farinha de amêndoa
5 ovos
½ colher de chá canela em pó
1 limão pequeno (raspa)
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Bata ligeiramente os ovos com o açúcar e envolva a farinha de amêndoa, canela e raspas de limão. Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC, numa tarteira forrada com papel vegetal com cerca de 25 cm, durante aproximadamente 25-30 minutos. Polvilhe com açúcar em pó deixando o formato da cruz de santiago no centro.

MOLDE:

No Comments

Comentar