Queques de Fuba (Farinha de Mandioca) - Divina Culinária
9911
post-template-default,single,single-post,postid-9911,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Queques de Fuba (Farinha de Mandioca)

Queques de Fuba (Farinha de Mandioca) – Angola

Manioc or Cassava Cupcakes – Angola

Sobre a Receita:
Estes queques são delíciosos, ficam com uma textura de queijadas e ficam ainda melhores polvilhados de canela. A mandioca é a raiz indígena mais famosa de angola. Os costumes diários angolanos assimilaram bastante a cultura indígena. Mas na cozinha, quem conseguiu impor-se e sobreviver a qualquer embate entre civilizações foi a mandioca. A raiz tem uma gama de variedades e o derivado dela que está mais presente na mesa angolana é a farinha de mandioca. O prato mais popular em Angola é o funge ou funji, uma massa cozida de farinha de milho ou de mandioca. A farinha de mandioca dos “Camarões” é excelente para esta receita. Para facilitar desenformar os queques será mais indicado usar forminhas de silicone.

Ingredientes:
1 chávena de açúcar
1 chávena de leite
2 ovos inteiros
2 colheres de sopa (bem cheias) de farinha de mandioca*
Canela para polvilhar

Preparação:
Numa tigela bater os ovos com o açúcar com uma vara de arames (não convém bater com batedeira para não ficar a massa espumosa). Juntar o leite e a farinha de mandioca (deve peneirar a farinha para não ficar com grumos) e bater novamente. Untam-se forminhas com margarina e polvilham-se com farinha de mandioca. Encher a forminhas com a massa. Levar ao forno previamente aquecido nos 180ºC, durante 25 a 30 minutos. Desenforme os queques e polvilhe-os com canela em pó.

*Pode usar qualquer marca porém a mais aconselhada para esta receita é a “Nouveau Foufou du Cameroun”.

No Comments

Comentar