Gaspacho de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" - Divina Culinária
9757
post-template-default,single,single-post,postid-9757,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Gaspacho de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”

Gaspacho – Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

Gazpacho – Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios

Sobre o Filme:
A receita de hoje é uma sopa fria de tomate chamada Gaspacho, deliciosa para dias quentes, é baseada no filme Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos do maravilhoso Pedro Almodovar. Este filme é muito divertido (aliás como todos os filmes dele), na cena a onde a receita aparece a Pepa (personagem principal do filme) faz um gaspacho (com muitos comprimidos para dormir) para dar ao seu amante, no fim acaba toda a gente a dormir e o amante nem aparece…. O gaspacho da Pepa trazido há vida, mas este sem comprimidos para dormir!

Ingredientes:
1 lata de tomate pelado inteiro
½ pepino
½ pimento vermelho
¼ de cebola roxa
½ dente de alho
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
½ pão amanhecido
120 ml de água gelada
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Meta o tomate pelado no liquidificador. Tire a casca e as sementes do pepino, e as sementes do pimento vermelho. Descasque a cebola roxa e o alho. Meta todos os legumes no liquidificador e tempere com sal e pimenta a gosto. Meta o azeite, o vinagre, o pão e a água. Bata tudo no liquidificador. Sirva em copos decorados com rodelas de pepino e pimento.

No Comments

Comentar