Esparguete ao Pesto de "Bela Marta" - Divina Culinária
9689
post-template-default,single,single-post,postid-9689,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Esparguete ao Pesto de “Bela Marta”

Esparguete ao Pesto – Bela Marta

Spaghetti with Pesto Mostly Martha

Sobre o Filme:
A receita de hoje é o esparguete ao pesto que o Mario e a Lina fazem para a Martha, no filme Bela Marta. Esta é a versão original alemã que foi adaptada nos EUA com o nome “Sem Reservas”. Esta receita é bem fácil e tão maravilhosa quanto o prato a elaborar. Ralo um pouco de parmesão por cima e está pronto. Uma massa deliciosa que faz até uma Chef durona derreter!

Ingredientes:
2 chávenas de folhas de manjericão
2 dentes de alho
120 ml de azeite
½ chávena de queijo parmesão ralado na hora
Sal e pimenta q.b.
½ chávena de nozes picadas
400 g de esparguete
200 g de tomate cereja cortado ao meio

Preparação:
Levar ao lume uma panela com água onde vai ser cozida a massa. Num liquidificador bater em pulsos o manjericão, o alho, o parmesão e o azeite. Temperar com sal e pimenta. Picar as nozes e misturar ao pesto. Quando a água ferver adicionar sal e o esparguete. Cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem. Quando estiver pronta, escorrer. Na mesma panela, adicionar ao esparguete o pesto e os tomates cortados ao meio.

No Comments

Comentar