Bolo Branco de "Django Libertado" - Divina Culinária
9882
post-template-default,single,single-post,postid-9882,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo Branco de “Django Libertado”

Bolo Branco – Django Libertado

White Cake – Django Unchained

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem dum dos mais controversos filmes de 2012 – Django Libertado, realizado por Quentin Tarantino. Este (filme) não foge das características que ele tem, muito sangue e clima de Filme B*. Numa das cenas mais tensas a personagem vivida por Leonardo Dicaprio convida todos a comer um bolo branco, e essa é a receita de hoje. Eu tenho a teoria que eles escolheram esta receita por só levar ingredientes brancos, o que combina super bem com a ideia de segregação racial no filme! Este bolo fica delicioso e a cobertura aos poucos vai secando formando uma camada crocante, é bem melhor comer esse bolo numa situação tranquila, não?
* Filme B é um termo usado originalmente para se referir a filmes de Hollywood destinados a serem a “outra metade” de uma sessão dupla, que geralmente apresentava dois filmes do mesmo género (faroeste, gangsters ou horror).

Ingredientes:
Bolo:
6 claras
240 ml de leite
1 colher de chá de essência de amêndoa
1 colher de chá de essência de baunilha
270 g de farinha
315 g de açúcar
4 colheres de chá de fermento em pó
150 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
Cobertura/Recheio:
100 g de manteiga a temperatura ambiente
420 g de açúcar em pó
2 a 3 colheres de sopa de leite

Preparação:
Bolo: Numa tigela meta o leite e as claras, acrescente as duas essências e mexa bem com uma vara de arames. Numa segunda tigela meta os ingredientes secos, a farinha, o açúcar e o fermento. Com a ajuda de uma batedeira vá incorporando aos poucos, bocados de manteiga nos ingredientes secos e bata durante 2 minutos. Aumente a velocidade da batedeira e acrescente metade da mistura do leite e das claras, bata por mais 2 minutos. Depois desse tempo acrescente a outra metade da mistura do leite e bata por mais 2 minutos. Leve a massa a uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno nos 180ºC entre 25 a 30 minutos.

Cobertura/Recheio: Bata a manteiga com a batedeira na velocidade máxima até ela ficar esbranquiçada e cremosa. Vá acrescentando aos poucos o açúcar em pó, tendo atenção que entre cada adição o açúcar tem de ficar bem incorporado antes de juntar mais. Caso seja necessário poderá acrescentar o leite para ajudar a ligar o creme.

Montagem: Corte o bolo em 3 e recheie entre cada camada com o creme de manteiga. Por fim utilize o restante creme para cobrir o bolo.

No Comments

Comentar