Tiramisù de "O Filho da Noiva" - Divina Culinária
9627
post-template-default,single,single-post,postid-9627,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tiramisù de “O Filho da Noiva”

Tiramisù – O Filho da Noiva

Tiramisú – El Hijo de la Novia

Sobre o Filme:
A receita de hoje é um tiramisù, receita da simpática senhora Norma do filme O Filho da Noiva. Este filme conta a história super querida de uma senhora que sofre da doença de alzheimer e tem o sonho de casar na igreja.
O tiramisù é sempre uma delícia, sobretudo se for feito com mascarpone de verdade, espero que eu possa agradar a senhora Norma!

Ingredientes:
250 g de mascarpone em temperatura ambiente
2 chávenas de café bem forte e frio
3 ovos
5 colheres de açúcar em pó
60 ml de vinho do porto
100 g de biscoito champagne (palito la reine)
2 colheres de sopa de cacau em pó

Preparação:
Retire o mascarpone do frigorífico enquanto prepara o café. Separe as gemas das claras. Numa primeira tigela, bata as gemas com 3 colheres de sopa de açúcar em pó. Quando adquirir um aspecto bem cremoso e de cor branquinha, adicione o vinho e o mascarpone, mexendo com cuidado. Numa segunda tigela, bata as claras em castelo com 1 pitada de sal e o restante do açúcar, Incorpore ao mascarpone. Mergulhe rapidamente os biscoitos no café e forre uma travessa funda, ou taças individuais. Intercale uma camada fina de creme e uma camada de biscoitos. Repita a operação 2 vezes e finalize com o creme. Leve ao frigorífico durante 1 hora. Antes de servir polvilhe com cacau em pó.

No Comments

Comentar