Pizza Margherita de "Comer Orar Amar" - Divina Culinária
9567
post-template-default,single,single-post,postid-9567,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Pizza Margherita de “Comer Orar Amar”

Pizza Margherita – Comer Orar Amar

Pizza Margherita – Eat Pray Love

Sobre o Filme:
A receita de hoje é a pizza margherita maravilhosa do filme Comer Orar Amar. Por todos os lugares que Elizabeth Gilbert passou, eu babei pelas comidas, mas esta pizza italiana é super especial.
Esta pizza fica incrível, e como a Liz diz no filme tem de ser comer sem culpas, ainda mais depois de almoçar massa!

Ingredientes:
Massa:
25 g de fermento de padeiro
1 colher de sopa de açúcar
250 ml de água morna
500 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
3 colheres de sopa de azeite
Recheio:
2 tomates pelados
1 dente de alho
1 mozzarella de búfala
folhas de manjericão q.b.
sal e pimenta q.b.
parmesão ralado q.b.
azeite q.b.

Preparação:
Massa: Numa tigelinha, misture o fermento com o açúcar e a água. Deixe fermentar por 15 a 20 minutos. Coloque a farinha numa tigela e faça um buraco no meio. Polvilhe sal há volta e despeje a mistura do fermento e o azeite no meio. Trabalhe a massa com as mãos durante 10 minutos, adicionando mais água morna se necessário. A massa deve ficar bem macia. Faça uma bola e cubra com um pano limpo. Deixe descansar de 1 a 2 horas, até que a massa dobre de volume.

Molho: Retire o centro do alho e leve ao liquidificador com o tomate pelado e algumas folhas de manjericão. Tempere com sal e pimenta e bata até formar uma pasta.

Montagem: Aqueça o forno a 250°C. Unte uma forma redonda com azeite. Abra a massa com a mão, ou com a ajuda de um rolo, bem fininha, deixando as bordas mais altas para evitar que o recheio escorra. Coloque o molho de tomate, desmanche a mozzarella e espalhe na massa, polvilhe com parmesão ralado, cubra com folhas de manjericão rasgadas. Finalize regando com azeite e leve ao forno durante durante 20 minutos.

No Comments

Comentar