Trufas de Chocolate de "Chocolat" - Divina Culinária
8605
post-template-default,single,single-post,postid-8605,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Trufas de Chocolate de “Chocolat”

Trufas de Chocolate – Chocolate

Chocolate Truffles – Chocolat

Sobre o Filme:
A receita de hoje é inspirada num filme que mostra como ela (a trufa) pode mudar a vida das pessoas – Chocolate. No filme quando Vianne Rocher abriu a sua chocolataria numa pequena cidade francesa hiper religiosa, chamavam-na de imoral. Mas pensando bem estas trufas são tão boas que chega a ser um pecado!

Ingredientes:
250 g de chocolate meio amargo
160 ml de natas
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de chá preto “Earl Grey”
cacau em pó q.b.

Preparação:
Parta o chocolate em pequenos pedaços. Também pode ser ralado. Numa panelinha, leve as natas, a manteiga e o chá ao lume até que ferver. Despeje as natas bem quentes sobre o chocolate. Faça isso através de uma peneira. Misture o chocolate e a nata quente até que ele se derreta completamente e a mistura fique homogénea. Leve essa ganache ao frigorífico por aproximadamente 2 horas, até que fique bem firme. Unte as mãos com cacau em pó e faça bolinhas da ganache. Cubra totalmente as bolinhas com cacau em pó e servir.

 

 

No Comments

Comentar