Empadas de Carne de "Sweeney Todd" - Divina Culinária
7411
post-template-default,single,single-post,postid-7411,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Empadas de Carne de “Sweeney Todd”

Empadas de Carne – Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street

Mrs. Lovett’s Meat Pies – Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Sobre o Filme:
A receita de hoje são as empadas de carne do filme Sweeney Todd, o Terrível Barbeiro de Fleet Street. A história deste barbeiro e da senhora Lovett que faziam empadas com a carne dos seus clientes é uma lenda urbana clássica.
Estas empadas de carne de vaca! (e não carne humana) são uma delícia, tenho a certeza que bem melhores que as da senhora Lovett.

Ingredientes:
Recheio:
500 g de carne de vaca estufada
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
50 g de margarina
20 g de farinha
1 copo de vinho branco
1 chávena de caldo de carne (pode ser o molho do estufado)
sal q.b.
noz moscada q.b.
pimenta preta q.b.
1 raminho de salsa picada
Massa:
500 g de farinha
50 g de banha ou margarina
5 colheres de sopa de azeite
2 ovos
Sal q.b.

Preparação:
Recheio: Estufar a cebola na margarina, juntar o alho e deixe apurar um pouco. Polvilhe o refogado com a farinha, envolva e adicione o vinho, deixe ferver 1 ou 2 minutos e deite o caldo de carne. Verifique o tempero e adicione a pimenta preta, a noz moscada e a salsa picada. O molho deve ser suficiente para envolver a carne. Deite a carne desfiada, envolva no molho e deixe ferver. Retire e deixe arrefecer. A textura deste preparado tem que ficar seca para não estragar a massa nas formas.

Massa: Peneira-se a farinha para uma tigela e faz-se uma cova no meio. Aquece-se o azeite com a banha sem deixar ferver, e deita-se essa mistura, morna, no meio da farinha. Mexe-se, juntam-se os ovos e começa a trabalhar-se a massa com um pouco de água morna temperada com sal. Depois de bem amassada, deixa-se repousar, tapada, durante uma hora.

Montagem: Untam-se as forminhas de empada com margarina. Estende-se a massa bastante fina e forram-se com elas as forminhas. Recheiam-se com um pouco do preparado anterior. Corta-se uma rodela de massa e coloca-se a fechar as empadas. Fazem-se unir as duas partes da massa e enfeitam-se com um rolinho fino da mesma massa. Pincela-se a tampa das empadas com ovo batido e levam-se a cozer em forno nos 200ºC entre 30 a 40 minutos.

 

 

 

 

No Comments

Comentar