Seitan Caseiro (Carne de Glúten) - Divina Culinária
6445
post-template-default,single,single-post,postid-6445,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Seitan Caseiro (Carne de Glúten)

 

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
2 chávenas de água (aproximadamente)

Preparação:
Misture 1 kg de farinha de trigo com a água até formar uma massa firme. Coloque numa tigela grande com água a cobrir por uma noite. Lave para extrair o amido: coloque a massa num escorredor e lave-a dentro do lava louça com a torneira aberta. Estará pronta quando a massa estiver elástica e solte o mínimo de substância branca (não se assuste a massa vai diminuir bastante de volume). Mantenha a massa unida durante a lavagem. Deixe descansar por 15 minutos. Está pronto a usar.

Observações:
1 – Depois de feito o seitan é cozido em água com molho de soja, assim ganha uma consistência dura. Fica um preparado fibroso, que deve ser cortado em fatias. Depois pode ser usado como normalmente usaria a carne: em bifes, inteiro, assado, frito, panado, estufado, etc.

2 – Também já existe no mercado farinha de glúten, que pode ser usada para substituir a farinha de trigo, a vantagem é que não é necessário lavar a massa para retirar o amido. Sendo assim menos trabalhoso e mais rápido.

No Comments

Comentar