Seitan ao Molho Madeira & Massa Chinesa com Legumes Salteados - Divina Culinária
6444
post-template-default,single,single-post,postid-6444,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Seitan ao Molho Madeira & Massa Chinesa com Legumes Salteados

Ingredientes:

Seitan:
1 kg de farinha de trigo
2 chávenas de água (aproximadamente)
Molho para a cozedura:
2 colheres (de sopa) de óleo
3 dentes alho picados
½ chávena (de chá) de cebola picada
3 dedos de gengibre cortados (+- 3 cm)
1 folha de louro
⅓ de chávena (de chá) de molho tomate
½ chávena (de chá) de molho de soja
1 e ½ chávena (de chá) de água
Molho Madeira:
molho da cozedura coado
¼ de chávena (de chá) de vinho tinto seco
⅓ de chávena (de chá) de cogumelos laminados
1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 2 colheres (de sopa) de água

Preparação:

Seitan: Misture 1 kg de farinha de trigo com a água até formar uma massa firme. Coloque numa tigela grande com água a cobrir por uma noite. Lave para extrair o amido: coloque a massa num escorredor e lave-a dentro do lava louça com a torneira aberta. Estará pronta quando a massa estiver elástica e solte o mínimo de substância branca (não se assuste a massa vai diminuir bastante de volume). Mantenha a massa unida durante a lavagem. Deixe descansar por 15 minutos. Está pronto a usar.

Molho para a cozedura: Numa panela de pressão, coloque o óleo e refogue o alho e a cebola até ficarem dourados. Adicione o gengibre picado, o molho de tomate, o molho de soja, a água e a folha de louro e deixe ferver. Quando estiver a ferver, coloque o seitan, meta um pouco do caldo sobre ele e tampe. Deixe cozinhar por 20 minutos depois que pegar pressão e desligue. Coloque o seitan com o caldo num tupperware, tampe e deixe marinar no frigorífico por 8 horas. Para absorver melhor o molho, faça alguns furinhos no seitan. Retire o seitan do molho e corte-o em fatias grossas. Numa frigideira com cerca de 2 colheres de sopa de óleo, frite as fatias de seitan até ficarem douradinhas. Organize numa travessa que possa ir ao forno e reserve.

Molho Madeira: Coe o molho da cozedura e coloque-o numa panela. Adicione o vinho, os cogumelos e o amido de milho com a água. Misture e deixe ferver. Deite este molho sobre as fatias de seitan da travessa e leve para assar a 240ºC por 30 minutos, e no meio do tempo, regue o seitan com o molho. Coloque o seitan no prato e acompanhe com massa chinesa com legumes salteados.

No Comments

Comentar