Cheesecake de Manteiga de Amendoim e Chocolate - Divina Culinária
6450
post-template-default,single,single-post,postid-6450,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cheesecake de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Ingredientes:
Base:
200 g de bolachas digestive
120 g de manteiga
1 colher de sopa de manteiga de amendoim
Recheio:
250 g de queijo fresco de barrar (usei philadelphia)
200 g de manteiga de amendoim (usei com pedaços)
200 ml de natas
200 g de açúcar
1 colher de chá de aroma de baunilha
3 folhas de gelatina
Cobertura:
200 g de chocolate
150 ml de natas

Preparação:
Base: Triture as bolachas numa picadora e reserve. Num tachinho, derreta a manteiga com a manteiga de amendoim.  Junte as bolachas picadas e mexa bem até obter um mistura com aspecto de areia húmida. Forre a base de uma forma de aro amovível de 20 ou 22 cm de diâmetro com a mistura de bolacha, calque, alise bem a superfície e leve ao frigorífico.

Recheio: Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante cerca de 5 minutos. Escorra-as e dissolva-as em 4 colheres de sopa de água acabada de ferver e reserve. Numa tigela bata o queijo com a manteiga de amendoim até obter um aspecto cremoso. Junte o açúcar, o aroma de baunilha e as folhas de gelatina dissolvidas e bata mais um pouco. À parte, bata as natas até ficarem cremosas e envolva com uma colher ou espátula no creme anterior. Deite o recheio sobre a base de bolacha e volte a levar ao frigorífico.

Cobertura: Num tachinho pequeno ou no microondas aqueça as natas até ferver. Junte o chocolate partido em pedaços e mexa bem para que o chocolate se funda obtenha um creme liso. Com a ajuda de uma espátula verta com cuidado sobre o recheio e leve ao frigorífico durante umas horas para que a sobremesa fique bem fresca.

No Comments

Comentar