Tagliatelle de Chocolate com Molho de Malagueta e Mexilhão - Divina Culinária
6512
post-template-default,single,single-post,postid-6512,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tagliatelle de Chocolate com Molho de Malagueta e Mexilhão

Ingredientes:
Massa Fresca de Chocolate:
200 g de farinha
1 colher de sopa de cacau em pó (meio amargo)
1 colher de sopa de azeite
1 ovo
sal q.b.
Molho de Malagueta e Mexilhão:
2 malaguetas vermelhas
4 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
500 g de mexilhões frescos
½ copo de vinho branco
1 molho de coentros
sumo de 1 limão

Preparação:
Massa Fresca de Chocolate: Para preparar a massa ponha a farinha numa superfície lisa, formando um vulcão, e coloque o cacau. Adicione o ovo, uma colher de azeite e uma pitada de sal no centro. Com a ajuda de uma colher, comece a misturar os ingredientes, incorporando o ovo e, lentamente à farinha até que esta seja completamente absorvida. Se a massa estiver com uma consistência muito mole, adicione um pouco mais de farinha, com o cuidado de não exagerar. Nesse ponto a massa já pode ser aberta com o rolo, passada na máquina e moldada no formato de tagliatelle. Cozer o tagliatelle em água a ferver com sal.

Molho de Malagueta e Mexilhão: Abra a malagueta ao meio e retire as sementes. Esborrache os dentes de alho e retire a casca. Num tacho, introduza o azeite e a manteiga, deixe aquecer, adicione as malaguetas e os alhos, deixe saltear alguns minutos, em lume brando. Adicione os mexilhões, envolva e deixe que estes abram as conchas, em lume médio e com o tacho tapado, cerca de cinco minutos. Destape o tacho e refresque com o vinho branco. Deixe o molho reduzir um pouco. Agite o tacho e regue com o sumo de limão. Desligue o lume, pique grosseiramente o molho de coentros e adicione por cima. Sirva com o tagliatelle de chocolate.

No Comments

Comentar