Tagliatelle de Canela com Pesto e Pimento Vermelho - Divina Culinária
6514
post-template-default,single,single-post,postid-6514,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tagliatelle de Canela com Pesto e Pimento Vermelho

Ingredientes:
Massa Fresca de Canela:
200 g de farinha
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de azeite
1 ovo
sal q.b.
Molho Pesto:
50 g de manjericão fresco (folhas apenas)
2 dentes de alho
100 ml de azeite extra virgem
6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (cerca de 70 gramas)
2 colheres de sopa de queijo pecorino ralado (cerca de 30 gramas).
1 colher de sopa de pinhões (cerca de 30 gramas)
Decoração:
1 pimento assado em tiras
manjericão
tomate cherry

Preparação:
Massa Fresca de Canela: Para preparar a massa ponha a farinha numa superfície lisa, formando um vulcão, e coloque a canela. Adicione o ovo, uma colher de azeite e uma pitada de sal no centro. Com a ajuda de uma colher, comece a misturar os ingredientes, incorporando o ovo e, lentamente à farinha até que esta seja completamente absorvida. Se a massa estiver com uma consistência muito mole, adicione um pouco mais de farinha, com o cuidado de não exagerar. Nesse ponto a massa já pode ser aberta com o rolo, passada na máquina e moldada no formato de tagliatelle. Cozer o tagliatelle em água a ferver com sal.

Molho Pesto: Coloque todos os ingredientes, menos o queijo, no liquidificador. Bata tudo lentamente até que a mistura vire um composto líquido e cremoso. Neste ponto, adicione o queijo e mexa bem até que tudo fique bem misturado. Deixe o molho pesto na frigorífico por durante 2-3 dias num recipiente hermético, tendo o cuidado de cobri-lo com uma camada de azeite extra virgem.

Decoração: Sirva o tagliatelle de canela envolvido no molho pesto e decorado com o pimento, o manjericão e o tomate cherry.

No Comments

Comentar