Sopa de Cebola à Francesa - Divina Culinária
6631
post-template-default,single,single-post,postid-6631,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Sopa de Cebola à Francesa

 

Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de óleo
3 cebolas grandes em rodelas finas
1 colher de chá de açúcar amarelo
1 colher de sopa de farinha
5 dl de caldo de carne
5 dl de água
2 colheres de sopa de xêres
2 colheres de chá de molho inglês
8 fatias de pão cacete
1 colher de sopa de mostarda à antiga
75 g de queijo ralado
1 colher de sopa de salsa picada
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.

Preparação:
Aqueça a manteiga com o óleo e junte a cebola e o açúcar. Deixe cozer suavemente 20 minutos, mexendo de vez em quando, até a cebola alourar e começar a caramelizar. Polvilhe com a farinha, mexe e coza 2 minutos. Regue com o caldo de carne, a água, o xerês e o molho inglês. Tempere e deixe cozer mais 25-30 minutos. Na altura de servir, aqueça o grelhador do forno e aloure o pão ligeiramente dos dois lados. Barre um dos lados com a mostarda e espalhe o queijo por cima. Leve a gratinar até queijo fazer bolhas. Deite a sopa em pratos, coloque 2 fatias de pão em cada um e guarneça com salsa picada. Sirva imediatamente.

Nota: Outra apresentação para esta sopa é tapar as tigelas de sopa com um circulo de massa folhada (colada ás bordas da tigela com ovo batido) e levar ao forno.

No Comments

Comentar