Rissóis de Camarão - Divina Culinária
6542
post-template-default,single,single-post,postid-6542,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Rissóis de Camarão

Ingredientes:
Massa:
550 g de farinha
500 ml de água
100 g de margarina
1 casca de limão
Sal grosso q.b.
Recheio:
200 g de camarão
1 dl de água
1 cebola picada
60 g de margarina
60 g de farinha
Bisque q.b.
2,5 dl de leite
3 ovos
Salsa picada q.b.
Pimenta q.b.
Sal q.b.
Noz-moscada q.b.
Montagem:
Pão ralado q.b.
Farinha para polvilhar
Óleo para fritar

Preparação:
Massa: Prepare a massa. Numa panela, leve ao lume a água com a margarina, a casca de limão e sal. Quando estiver a ferver retire a casca de limão e junte a farinha e mexa até descolar da panela. Retire. Deite a massa sobre a bancada polvilha com farinha e deixe arrefecer um pouco.

Recheio: Descasque os camarões. Para fazer o bisque, pique a cebola, faça um puxado junte a casca de camarão e flambeia com brandy. Deixe cozer 3 minutos. Triture tudo com a varinha mágica e um pouco de água, escorra o bisque através de um passador fino e reserve. Num tacho, leve ao lume a margarina com a cebola até ficar transparente. Junte a farinha. Deslaça com um pouco de leite e de bisque. Tempere com pimenta e noz-moscada, num piripiri. Junte os restantes camarões e a salsa picada. Quando estiver a borbulhar, retire e deixe arrefecer.

Montagem: Depois da massa arrefecer, estenda-a finamente com o rolo da massa. Espalhe sobre ela colherinhas de creme. Dobre a massa e corte os rissóis com a ajuda de um copo. Passe-os depois pelo ovo batido e pão ralado. Frite-os em óleo quente.

No Comments

Comentar