Pizza de Atum - Divina Culinária
6489
post-template-default,single,single-post,postid-6489,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Pizza de Atum

Ingredientes:
Massa Fofa/Alta:
500 g de farinha tipo 65
150 ml de água
150 ml de leite
4 colheres de sopa óleo de girassol
25 g de levedura
8 g de sal
Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de tomate triturado
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de orégãos
Sal q.b.
Pimenta preta moída q.b.
Recheio:
3 latas de atum
200 g de queijo mozzarella ralado
200 g de cogumelos
1 Pimento Vermelho
50 g de azeitonas laminadas
Orégãos q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Massa Fofa/AltaNuma bancada deitar num monte a farinha e abrir uma estanca no meio. Dentro da estanca meter a levedura. a água e o leite e com a mão desfazer. De seguida juntar dentro da estanca o sal e o óleo de girassol, e com a mão ir incorporando a farinha aos poucos. Quando a farinha estiver totalmente integrada, continuar a amassar a massa com as duas mãos. Deixar levedar até dobrar de volume.

Molho de Tomate: Descasque e pique os dentes de alho. Deite-os para um tacho, junte o azeite e leve ao lume a alourar. De seguida, junte o tomate triturado, os orégãos, tempere com sal, pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o lume e deixe arrefecer.

Recheio: Lave muito bem os cogumelos e lamine-os. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides e peles brancas e corte-o em tiras. Escorra o atum e desfie-o. Ligue o forno a 180°C e polvilhe um tabuleiro de forno com farinha. Estenda a massa em formato circular e disponha-a no tabuleiro. Por cima, verta o molho de tomate, espalhe bem, junte o atum, os cogumelos, os pimentos, as azeitonas e o queijo ralado, polvilhe com um pouco de orégãos e leve ao forno durante aproximadamente 30 minutos ou até que fique douradinha. Retire e sirva decorada a gosto.

No Comments

Comentar