Mousse de Chocolate Negro - Divina Culinária
6653
post-template-default,single,single-post,postid-6653,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Mousse de Chocolate Negro

Ingredientes:
170 g de chocolate negro 70% de cacau
80 ml de natas
1 gema de ovo
4 claras
20 g de açúcar fino

Preparação:
Derreter o chocolate em banho-maria. Ferver a nata e reservar. Tirar o chocolate do banho-maria e juntar a nata sem parar de bater até ter uma consistência homogénea. Incorporar a gema de ovo e mexer. Bater as claras em castelo e juntar o açúcar, pouco a pouco, batendo até que esteja completamente incorporado. Quando o chocolate estiver a 40º C (ao pôr um dedo no chocolate apenas se deve sentir uma ligeira sensação de calor), incorporar com uma espátula 1/3 das claras no chocolate e depois as claras restantes. Colocar numa taça, ou em 4 taças individuais, e refrigerar, no mínimo, durante 1 hora.

Nota: é muito importante que o chocolate tenha 70% de cacau. Com o chocolate normal de culinária o resultado não é o mesmo.

No Comments

Comentar