Magret de Pato com Risotto de Espargos - Divina Culinária
6465
post-template-default,single,single-post,postid-6465,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Magret de Pato com Risotto de Espargos

Ingredientes:
Risotto de Espargos:
500 g de arroz para risotto
2 molhos de espargos
1 lima
1 endívia
50 g de chalotas
50 g de alho francês
2 litros de caldo de legumes
250 g de queijo parmesão
150 g de manteiga
100 g de manjericão
100 g de salsa
50 ml de azeite
50 g de alho seco
pimenta q.b.
salsa q.b.
Magret de Pato:
2 Peitos de Pato
1 Pitada de sal
1 Pitada de Tomilho
1 Pitada de especiarias a gosto
1 Pitada de Sal

Preparação:
Risotto de Espargos: Refogar as chalotas e alho francês em azeite. Adicionar o risotto, e o caldo aos poucos, deixar cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando o risotto estiver quase cozinhado, adicionar a raspa de lima e ligar com o parmesão e a manteiga.

Magret de Pato: Tempere o magret de pato com um pouco de sal de ambos os lados. Selar a carne – cozinhe o peito de pato numa frigideira ou em uma grelha, em fogo alto, de ambos os lados, até que se forme uma crosta dourada. Isto é importante para que a carne não perca seus sucos enquanto assa no forno.  Colocar o magret de pato num tabuleiro e temperar a gosto com as especiarias, de ambos os lados. Neste caso eu usei diferentes tipos de pimenta, tomilho e sementes de mostarda. Leve a carne e assar no forno pre-aquecido a 180ºC durante 12 minutos, com a pele virada para cima. É importante que o tabuleiro fique um pouco mais acima da posição média no forno, e tenha em conta que o tempo de cozedura varia de acordo com o forno e a preferência da pessoa. É preferível comer o magret de pato no forno um pouco cru, se cozinhar demasiado a carne ficará seca. Após o tempo indicado, retire o magret e corte fatias mais ou menos grossas. Se a carne estiver muito crua para o seu gosto, pode levar de novo ao forno para cozinhar mais um pouco. Se gostar dela crua, limpa o excesso de sangue com um papel absorvente. Finalmente adicione um pouco de sal ao magret de pato acompanhe com o risotto de espargos.

No Comments

Comentar