Lampreia de Ovos - Divina Culinária
6523
post-template-default,single,single-post,postid-6523,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Lampreia de Ovos

Ingredientes:
Lampreia:
300 g de açúcar
1 dl de água
6 gemas
50 g de amêndoas peladas e raladas finamente
fios de ovos q.b.
trouxas de ovo q.b.
Decoração:
½  pêra cristalizada
2 cerejas cristalizadas
½  clara batida em castelo
100 g de açúcar em pó

Preparação:
Lampreia: Leve ao lume 300 g de açúcar com a água e deixe ferver até ponto pérola. Retire do lume e deite a pouco e pouco sobre as gemas previamente desfeitas, mexendo sempre. Junte as amêndoas e leve de novo ao lume a engrossar um pouco. No prato de serviço, disponha um pouco de fios de ovos armando-os com a forma de lampreia. Cubra com o creme de ovos preparado e por cima disponha trouxas de ovos de forma a cobrir completamente os fios de ovos.

Decoração: Coloque ½ pêra cristalizada no sítio da boca e 2 cerejas cristalizadas no sítio dos olhos. Decore com a clara batida em castelo com 100 g de açúcar passados pelo saco de pasteleiro munido de um bico liso e fino. À volta disponha mais fios de ovos. Decore com laranja a gosto.

No Comments

Comentar