Javali com Batata Doce Frita e Espargos Salteados - Divina Culinária
6454
post-template-default,single,single-post,postid-6454,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Javali com Batata Doce Frita e Espargos Salteados

Ingredientes:
Javali:
1 medalão de javali (250 g)
azeite q.b.
manteiga q.b.
Espargos Salteados:
1 molho de espargos
1 colher de sopa de azeite
4 dentes de alho esmagados
Sal e pimenta preta moída no momento
Batata Doce Frita:
2 batatas doces
sal q.b.

Preparação:
Javali: Antes de iniciar a confecção deste prato acenda o forno à temperatura máxima (250 ºC). Num tabuleiro que possa ir ao forno deite o azeite e a manteiga em partes iguais e deixe aquecer ao lume. Quando estiver bem quente introduza a peça de carne e deixe-a alourar de todos os lados em lume forte, para evitar a saída dos sucos da carne. Leve o tabuleiro ao forno (250 ºC) durante 3/4 de hora a uma hora. Durante este período vá regando e voltando a carne.

Espargos Salteados: Lave os espargos e corte as extremidades mais grossas dos mesmos em cerca de 2 cm. Coloque em água a ferver os espargos e deixe cozer 4 minutos. Retire da água e escorra bem. Numa frigideira coloque o azeite, o alho, os espargos, tempere com sal e pimenta e salteie durante cerca de 5 minutos em lume alto.

Batata Doce Frita: Lavar e descascar as batatas doces. Cortar em rodelas médias. Fritar em óleo quente. Temperar com sal a gosto.

No Comments

Comentar