Génoise de Frutas Frescas - Divina Culinária
6493
post-template-default,single,single-post,postid-6493,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Génoise de Frutas Frescas

Ingredientes:
Génoise:
10 ovos
300 g de farinha
250 g de açúcar
manteiga q.b.
farinha q.b.
Chantilly:
400 ml de natas
3 colheres de sopa de açúcar
3 folhas de gelatina
Decoração:
kiwis q.b.
morangos q.b.

Preparação:
Génoise: Bater na batedeira os ovos inteiros com o açúcar até triplicar de volume. Com a mão (dedos abertos) envolver a farinha em chuva cuidadosamente. Meter a massa num tabuleiro grande forrado com papel vegetal. Vai ao forno nos 165ºC de 15 a 20 minutos.

Chantilly: Demolhar as folhas de gelatina em água fria. Retirar 1 colher de sopa dos 400 ml de natas e reservar. Bater as natas restantes (que devem estar bem frias). Juntar o açúcar quando as natas estiverem volumosas e continuar a bater até estarem firmes. Aquecer a colher de sopa de natas e dissolver nela as folhas de gelatina escorridas. Misturar nas natas batidas, batendo sempre com uma vara de arames.

Decoração: Lavar e cortar as frutas em pequenos pedaços. Cortar a génoise em rectângulos. Pegar em metade dos rectângulos e por cima decorar com o chantilly e a fruta. Por cima destes rectângulos meter os outros por cima. Finalizar com mais chantilly e fruta.

No Comments

Comentar