Espirais ou Riscadinhas - Divina Culinária
6562
post-template-default,single,single-post,postid-6562,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Espirais ou Riscadinhas

 

Ingredientes:
Massa Branca:
750 g de farinha tipo 55
350 g de açúcar
500 g de manteiga
60 g de ovo (1 ovo)
25 g de gema de ovo (1 gema)
Massa Preta:
650 g de farinha tipo 55
350 g de açúcar
500 g de manteiga
100 g de cacau em pó
60 g de ovo (1 ovo)
25 g de gema de ovo (1 gema)

Preparação:
Massa Branca: Começar por misturar a manteiga e o açúcar, depois juntar os ovos e as gemas e mexer novamente. Por fim incorporar a farinha aos poucos. Quando a farinha estiver totalmente integrada, continuar a amassar a massa com as duas mãos.

Massa Preta: Começar por misturar a manteiga e o açúcar, depois juntar os ovos e as gemas e mexer novamente. Por fim incorporar a farinha e o cacau aos poucos. Quando a farinha estiver totalmente integrada, continuar a amassar a massa com as duas mãos.

Montagem: Tender as massas, dividir cada uma delas e fazer as bolachas da sua preferência juntando as duas. Sobrepor massa branca e preta várias vezes para fazer riscadinhas. Sobrepor massa branca e preta e enrolar como se fosse uma torta para fazer espirais. Esta receita dá para fazer bolachas dominó, espirais, riscadinhas etc. Transferir as bolachas para um tabuleiro com papel vegetal. Cozer no forno nos 180ºC até estarem cozidas.

No Comments

Comentar