Endívias Recheadas com Legumes e Maionese de Coentros - Divina Culinária
6476
post-template-default,single,single-post,postid-6476,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Endívias Recheadas com Legumes e Maionese de Coentros

Ingredientes:
Legumes:
200 g de courguette (cortada em jardineira ou macedónia)
200 g de cenoura (cortada em jardineira ou macedónia)
200 g de pimento vermelho (cortada em jardineira ou macedónia)
Maionese de Coentros:
250 g de óleo
250 g de azeite
2 ovos
1 dente de alho
1 colher (sobremesa) de mostarda
2 colheres (sopa) de sumo de limão
1 mão cheia de folhas de coentros
1 colher (café) de cominhos
sal q.b.
Montagem:
2 endívias
coentros q.b.

Preparação:
Legumes: Cozer as courguettes, as cenouras e os pimentos, em água a ferver temperada com sal. Escorrer os legumes e reservar.

Maionese de Coentros: Num copo alto, coloque os ovos, o alho descascado, a mostarda, o sumo do limão, os coentros, o cominho e uma pitada de sal e triture com uma varinha mágica. De seguida vá vertendo sobre a mistura anterior, pouco a pouco, o óleo e o azeite batendo sempre até obter uma maionese.

Montagem: Abrir as endívias tirando uma folha de cada vez com cuidado para não partir. Lavar e secar as folhas. Numa tigela misture os legumes cozidos com a maionese de coentros. Rechear as folhas das endívias com o recheio. Polvilhar com coentros picados e servir fresco.

No Comments

Comentar