Duchesses - Divina Culinária
6584
post-template-default,single,single-post,postid-6584,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Duchesses

Ingredientes:
Pâte à Choux:
250 ml de água
75 g de manteiga
175 g farinha tipo 55
4 ovos
1 casca de limão
1 pitada de sal
Chantilly:
400 ml de natas geladas
4 colheres  de sopa de açúcar em pó
Montagem:
Ananás em conserva q.b.
Pêssego em conserva q.b.

Preparação:
Pâte à Choux: Leve ao lume a água, a manteiga, a casca de limão e uma pitada de sal. Quando levantar fervura deita-se a farinha de uma só vez  e mexe-se até despegar do tacho. Deixe arrefecer. Junte os ovos 1 a 1 (se os ovos forem grandes poderá só ser necessário 3). Coloque a massa num saco de pasteleiro com um bico redondo ou estrelado e abertura larga, faça umas linhas onduladas de massa com cerca de 12 cm de comprimento e 2,5 cm de largura. Leve ao forno nos 200ºC a cozer 10 minutos. Passado esse tempo reduza a temperatura do forno para 180ºC e deixe cozer mais 20 minutos. Por fim para a massa secar bem por dentro, reduza a temperatura para 160ºC e deixe cozer mais 10, ou até ficar dourada. Deixe arrefecer dentro do forno com a porta entreaberta.

Chantilly: Para o chantilly bata as natas bem geladas em velocidade baixa, até começarem a espessar. Junte a pouco e pouco o açucar em pó peneirado e bata até obter um chantilly firme.

Montagem: Com a ajuda de uma faca de serra cortar os duchesses ao meio. Colocar o chantilly num saco de pasteleiro com bico frisado. Rechear os paris brest com o chantilly. Por fim tapar os duchesses com as outras metades e decorar com mais chantilly e pedaços de ananás e pêssego.

No Comments

Comentar