Croquetes de Vitela - Divina Culinária
6540
post-template-default,single,single-post,postid-6540,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Croquetes de Vitela

Ingredientes:
Croquetes:
1 kg de carne de vitela
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de cebola ralada
1 colher de café de molho inglês
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
½ colher de sopa de manteiga
2 ovos
Coentros q.b.
Salsa picadinha q.b.
Sal q.b.
Montagem:
Ovo batido q.b.
Pão ralado q.b.

Preparação:
Croquetes: Doure a carne em 2 colheres de sopa de óleo, adicionando sal, pimenta e coentros. Se secar demais enquanto assa, o que mais ou menos ½ hora, acrescente um pouco de água. Espere arrefecer a carne e passe na máquina de moer. Coloque essa carne moída numa panela, molho que se formou. Tempere com salsa picada, cebola ralada e molho inglês. Junte a manteiga, os ovos e mexa. Acrescente farinha de trigo e leve ao fogo mexendo bem, até obter um mistura cremosa, não muita dura.

Montagem: Deixe arrefecer e faça os croquetezinhos. Passe-os em pão ralado, ovo batido e novamente no pão ralado. Frite-os em óleo quente. O importante é que estes croquetes podem ser feitos também com sobras de carne assada.

No Comments

Comentar