Croissants de Chocolate - Divina Culinária
6621
post-template-default,single,single-post,postid-6621,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Croissants de Chocolate

Ingredientes:
Fermento:
125 g de farinha tipo 55
35 g de levedura (fermento de padeiro)
2 ovos
Leite q.b
Massa:
500 g de farinha tipo 55
75 g de margarina
75 g de açúcar
250 ml de leite morno
8 g de sal
Raspa de meio limão
Rum q.b.
Montagem: 
Chocolate meio amargo cortado em cubos grandes q.b.

Preparação:
Fermento:  Para o fermento desfazer a levedura num bocado de leite. Numa tigela misturar a farinha a levedura desfeita e os ovos. Bater até obter uma massa homogénea. Deixar o fermento levedar durante 15 minutos antes de usar.

Massa: Para a massa meter a farinha na bancada abrir uma estanca e misturar o açúcar com a margarina com a mão, depois, acrescentar o leite morno com o rum e o sal. Depois junta-se o fermento já levedado e começa-se a incorporar a farinha. Deixar levedar até dobrar de volume.

Montagem:  Esticar a massa com a ajuda de uma rolo de massa num rectângulo. Corta a massa ao meio e depois cortar vário triângulos de massa. Pegar nos triângulos e a parte mais larga meter 2 ou 3 cubos de chocolate, depois enrolar da parte mais largar para a mais fina, em forma de croissant. Levar os croissants num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. Deixar levedar até dobrar de volume e levar ao forno no 200ºc até estarem cozidos.

No Comments

Comentar