Cozido à Portuguesa - Divina Culinária
6533
post-template-default,single,single-post,postid-6533,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cozido à Portuguesa

Ingredientes:
500 g de Carne de Vaca para cozer
1 Chispe
1 Orelha de Porco
300 g de Entremeada
1 Chouriço Corrente
1 Chouriço de Carne
1 Chouriço de Sangue
2 Farinheiras
1 Morcela de Arroz
1800 g de Couve Lombarda
800 g de Couve Portuguesa
2 Nabos
4 Batatas
4 Cenouras
300 g de Arroz
1 Cubo de Caldo de Carne
1 Cubo de Caldo de Galinha
1 Cubo de Caldo de Legumes
Sal Grosso q.b.
Cravinho q.b.
1 Lata de Feijão Branco Cozido

Preparação:
Numa panela grande com água, coloque os cubos de caldos, sal, cravinhos e o chouriço corrente. Deixe ferver. Lave as carnes. Junte na panela, a carne de vaca, a entremeada, o chispe, a orelha e o chouriço de carne. Deixe cozer. Lave os legumes.
Depois de cozidas, retire as carne para uma travessa. Junte as couves no caldo e deixe ferver 5 minutos. Junte a morcela de arroz, os nabos e as cenouras cortados em quartos. Deixe ferver 5 minutos. Entretanto num tacho coloque o arroz, junte o caldo de cozer as carnes e as couves. Leve a cozer. Junte na panela as batatas cortadas ao meio. Espete as farinheiras e o chouriço com um palito e junte na panela. Passado 4 minutos retire o chouriço de sangue. Tire um pouco de caldo para um tacho e junte o feijão. Deixe ferver 2 minutos para aquecer bem. Quando tudo estiver cozido corte as carnes e sirva tudo em travessas.

No Comments

Comentar