Choux de Queijo - Divina Culinária
6585
post-template-default,single,single-post,postid-6585,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Choux de Queijo

Ingredientes:
Pâte à Choux:
250 ml de água
75 g de manteiga
175 g farinha
4 ovos
1 casca de limão
1 pitada de sal
Montagem:
150 g de queijo gruyère ralado (ou outro da sua preferência)
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:
Pâte à Choux: Leve ao lume a água, a manteiga, a casca de limão e uma pitada de sal. Quando levantar fervura deita-se a farinha de uma só vez  e mexe-se até despegar do tacho. Deixe arrefecer. Junte os ovos 1 a 1 (se os ovos forem grandes poderá só ser necessário 3).
Montagem: Misture o queijo ralado sem bater (só incorporar) na massa, e tempere a gosto com sal e pimenta. Deite a massa num saco de pasteleiro munido de um bico liso e desenhe montinhos de massa num tabuleiro forrado com papel anti-aderente. Espalhe o queijo que resta sobre os montinhos e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC. Se os choux começarem a alourar muito, reduza o calor, mas deixe-os bem secos. Isto reconhece-se deixando cair um sobre a mesa: o som deve ser seco e não devem perder volume. Sirva-os ainda quentes!

No Comments

Comentar