Bolo de Chocolate - Divina Culinária
6474
post-template-default,single,single-post,postid-6474,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo de Chocolate

Ingredientes
Bolo:
3 ovos e 1 chávena de óleo
1 chávena de açúcar e 2 chávenas de farinha
1 chávena de água morna
1 colher de sopa de fermento
1 chávena de chocolate em pó
1 pitada de sal
Chantilly de Chocolate:
400 ml de natas
3 colheres de sopa de açúcar
3 folhas de gelatina
1 colheres de sopa de chocolate em pó
Decoração:
Chocolate ralado q.b.

Preparação:
Bolo: Bata os ovos e o óleo à parte e lentamente junte o açúcar, a farinha, o fermento e o sal. Misture bem a preparação. Acrescente o chocolate em pó e a água morna, envolva tudo e deite numa forma sem buraco barrada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno a 170/180º C durante aproximadamente 40 minutos. Quando o bolo estiver cozido, desenforme-o e, ainda morno.

Chantilly de Chocolate: Demolhar as folhas de gelatina em água fria. Retirar 1 colher de sopa dos 400 ml de natas e reservar. Bater as natas restantes (que devem estar bem frias). Juntar o açúcar quando as natas estiverem volumosas e continuar a bater até estarem firmes. Juntar o chocolate em pó e bater mais um pouco. Aquecer a colher de sopa de natas e dissolver nela as folhas de gelatina escorridas. Misturar nas natas batidas, batendo sempre com uma vara de arames.

Decoração: Cobrir o bolo com o chantilly de chocolate e decorar com o chocolate ralado.

No Comments

Comentar