Bolachas Francesas - Divina Culinária
6580
post-template-default,single,single-post,postid-6580,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolachas Francesas

Ingredientes:
Massa:
1 kg de farinha tipo 55
400 g de açúcar
400 g de margarina
4 ovos
Essência de baunilha q.b.
Montagem:
Marmelada ou compota  q.b.
Açúcar em pó q.b.

Preparação:
Massa: Numa bancada meter num monte a farinha e abrir uma estanca. Dentro da estanca juntar o açúcar e a margarina e trabalhar com a mão. De seguida juntar dentro da estanca os ovos e a essência de baunilha, e com a mão ir incorporando a farinha aos poucos. Quando a farinha estiver totalmente integrada, continuar a amassar a massa com as duas mãos. Tender a massa e dividir em duas partes, numa delas cortar as bolachas com um cortador de massa redondo ou frisado (estas serão as bases), na outra parte da massa cortar as bolachas como o mesmo cortador de massa, e depois usar um cortador mais pequeno para cortar o meio e fazer uma forma de anel (estas serão os topos). Transferir as bolachas para um tabuleiro com papel vegetal . Cozer no forno nos 180ºC até estarem cozidas.

Montagem: Por cima das bolachas da base meta uma colherada de marmelada ou compota. Por cima das bolachas do topo polvilhe com açúcar em pó. Por fim case as bolachas da base com as do topo.

No Comments

Comentar