Bife Wellington - Divina Culinária
6470
post-template-default,single,single-post,postid-6470,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bife Wellington

Ingredientes:
1 bife da vazia
1 embalagem de massa folhada
300 g de cogumelos picados
2 fatias grandes de fiambre
2 dentes de alho picados
2 chalotas picadas
2 ramos de salsa
1 ovo (gema)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Tempere o bife com sal e pimenta. Aqueça uma frigideria com um fio de azeite. Adicione o bife e cozinhe em lume forte até ganhar coloração de ambos os lados.
Numa caçarola junte o alho, as chalotas e cogumelos com uma colher de sopa de azeite e cozinhe durante 10 minutos, mexendo com frequência. Junte a salsa e reserve. Coloque as fatias de fiambre sobre um tabuleiro forrado a papel vegetal de maneira a fazer um retângulo grande para depois enrolar a carne. Cubra o fiambre com os cogumelos frios. Coloque o bife no meio do retângulo. Enrole com cuidado e coloque sobre a massa folhada como se tratasse de um embrulho. Corte o excesso de massa das pontas. Pincele a massa folhada com o ovo. Leve ao forno durante 20 minutos a 180º C.

No Comments

Comentar