Batatas Elizabete - Divina Culinária
6538
post-template-default,single,single-post,postid-6538,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Batatas Elizabete

Ingredientes:
Pâte à Choux:
1 chávena de água e leite (metade de cada)
1 chávena de farinha
3 a 4 ovos inteiros
50 g de manteiga
Casca de limão q.b.
Sal q.b
Puré de Batata:
500 g de batata descascada
1 colher de sopa de manteiga
1 gema de ovo
Água q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.
Recheio:
500 g de espinafres frescos (eu usei feijão verde)
1 colher de sopa de manteiga
1 dentes de alho picados
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:
Pâte à Choux: Leve ao lume a água e leite, a manteiga, a casca de limão e uma pitada de sal. Quando levantar fervura deita-se a farinha de uma só vez  e mexe-se até despegar do tacho. Deixe arrefecer. Junte os ovos 1 a 1 (se os ovos forem grandes poderá só ser necessário 3).

Puré de Batata: Cozer a batata em água temperada com sal. Depois de cozida passar no passe-vite e fazer puré. Levar o puré ao lume e ligar com a manteiga e a gema de ovo. Temperar o puré com sal, pimenta e noz-moscada.

Recheio: Cozer os espinafres em água temperada com sal. Depois de cozidos e escorridos, saltear numa frigideira com manteiga e alho picado. Temperar com sal e pimenta a gosto.

Montagem: Para fazer as batatas elizabete juntar numa tigela em proporções iguais a pâte à choux e o puré de batata. Depois fritar ás colheres em óleo quente (como se fossem sonhos de natal). Depois de fritas as batatas, dar um golpe com uma faca e rechear com os espinafres salteados.

No Comments

Comentar