Batata Carpinteiro com Ovo Cozido a Baixa Temperatura - Divina Culinária
6457
post-template-default,single,single-post,postid-6457,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Batata Carpinteiro com Ovo Cozido a Baixa Temperatura

Ingredientes:
Batatas Carpinteiro:
3 batatas grandes
água com sal q.b.
Ovo Cozido a Baixa Temperatura:
2 Ovos
Água (o suficiente para cobrir os ovos)
Sal q.b.

Preparação:
Batatas Carpinteiro: Descascar as batatas. Corta as batatas em forma de medalhão (rodelas grossas), depois colocar as batatas em água com sal para amaciar a batata durante 30 minutos. Este corte é muito difícil pois a batata parte muito, por isso é importante deixar na água para ficar mais maleável e não parti com facilidade. Tornear o medalhão como se o tivéssemos a descascar em espiral. o Resultado final será uma tira grande como se fosse uma casca de fruta descascada inteira. Depois fazer montes em forma de corrente e fritar em óleo quente.

Ovo Cozido a Baixa Temperatura: Coloque a água para ferver em uma panela pequena. Quando iniciar a fervura, coloque os ovos e comece a contar 4 minutos. Depois desse tempo, seu ovo quente já está pronto! Para tirar os ovos da água, use uma espumadeira com jeitinho ou então vire a água cuidadosamente no lava-louças. Deixe-os tomando um banho de 30 segundos na água corrente. Com uma colher, vá partindo a casca e tirando os pedacinhos dela com cuidado, até que seja possível virar o ovo. Virar o ovo com cuidado para cima da batatas carpinteiro. Salpique sal para temperar.

No Comments

Comentar