Babás de Café - Divina Culinária
6611
post-template-default,single,single-post,postid-6611,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Babás de Café

Ingredientes:
Massa:
350 g de farinha tipo 55
50 g de levedura
50 g de água
300 g de ovos (+- 6 ovos)
50 g de açúcar
100 g de margarina derretida
Calda:
500 g de açúcar
600 g de água
2 colheres de sopa de café solúvel
Água ardente velha q.b.
Chantilly:
2 pacotes de natas
Açúcar q.b.

Preparação:
Massa: Desfazer a levadura com a água, adicionar os ovos, o açúcar e a farinha e trabalhar bem a massa. Ligar a massa com a margarina derretida. Deixar levedar até a massa dobrar de volume. Com a ajuda de uma colher, encher formas de queque untadas com manteiga e polvilhadas com fermento, até meio (terá de levedar novamente). Deixe a massa levedar dentro das forma até as formas estarem cheias. Levar ao forno nos 180ºC até cozerem.

Calda: Dentro de um tacho levar ao lume o açúcar com a água e o café. Deixe ferver durante 2-3 minutos até obter uma calda fraca. Por fim juntar o álcool e deixar arrefecer.

Chantilly: Bater as natas com uma batedeira eléctrica até ficar chantilly. Juntar açúcar a gosto (como a calda já é muito doce eu não juntei).

Montagem: Desenformar os babás, ainda quente passar na calda de açúcar e deixar que eles absorvam a calda até estarem pesados. Depois deixar repousar num tabuleiro com uma grelha para que calda a mais escorra. Depois com a ajuda de uma tampa ou uma boquilha de saco de pasteleiro virada ao contrario cortar uma tampinha no topo de cada babá (reservar as tampas). Com a ajuda de um saco de pasteleiro rechear os babás com o chantilly. Por fim tapar com as tampas reservadas.

No Comments

Comentar