Perca no Forno com Broa & Esparguete de Courguete - Divina Culinária
6688
post-template-default,single,single-post,postid-6688,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Perca no Forno com Broa & Esparguete de Courguete

Ingredientes:
Perca no Forno com Broa:
4 postas de perca (cerca de 100 g cada)
sal q.b.
pimenta q.b.
3 dentes de alho
1 limão
30 g de miolo de avelã
1 cebola
1 alho francês
2 fatias de broa de milho
1 colher de sopa de hortelã picada
1 colher de sopa de mel
3 colheres de sopa de manteiga
Esparguete de Courguete:
4 courgettes
pimenta branca q.b.
sal q.b.

Preparação:
Perca no Forno com Broa: Tempere as postas de perca com sal e pimenta moída na altura. Junte os dentes de alho, bem picadinhos, regue com o sumo do limão e deixe marinar. Leve ao lume as avelãs numa frigideira anti-aderente e deixe alourar agitando a frigideira. Retire as avelãs, esfregue-as num pano até soltar a pele e deixe arrefecer. Descasque a cebola em rodelas finas. Corte o alho francês em rodelas, lave e escorra. Na mesma frigideira onde alourou as avelãs, leve a cebola e o alho francês ao lume com cerca de 2 colheres de sopa de manteiga e deixe cozinhar até os legumes estarem macios. Entretanto ligue o forno e regule-o para os 180º C. Pique as avelãs com a broa de milho e as folhas de hortelã. Espalhe a mistura de cebola e alho francês num tabuleiro de forno. Por cima coloque os lombos de perca, barre-os com o mel e cubra com a mistura de broa e avelã. Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos.

Esparguete de Courguete: Comece por lavar a courgette e cortar em tiras finas e compridas (usei uma máquina de cortar legumes em espiral). Numa tigela coloque a courgette, e tempere com sal fino e pimenta. Reserve. Salteie a courgette numa frigideira com azeite e deixe cozer apenas alguns segundos.

No Comments

Comentar