Bolo dos 3 Leites (Torta Tres Leches) - Divina Culinária
6733
post-template-default,single,single-post,postid-6733,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo dos 3 Leites (Torta Tres Leches)

Ingredientes:
Bolo:
100 g de Margarina
5 Ovos
1 chávena de Açúcar
1 chávena e 1/2 de Farinha
1 colher de chá de Fermento em pó
1 colher de café de aroma de Baunilha
Calda:
1 chávena de leite Evaporado
1 chávena de leite Gordo
1 lata de leite Condensado
Cobertura:
400 ml de Natas
4 colheres de sobremesa de Açúcar em pó

Preparação:
Bater a margarina com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado, adicionar os ovos um a um e a baunilha, bater bem. Misturar a farinha com o fermento e adicionar ao preparado de ovos, envolver. Deitar num pirex untado com margarina e levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 minutos. Deixar arrefecer. Para a calda é preciso misturar bem os três leites. De seguida é necessário picar todo o bolo com um palito ou um garfo e deitar a mistura dos leites por todo o bolo. Tapar com película aderente e levar ao frigorífico, até tudo estar bem absorvido.
Para a decoração batem-se as natas que devem estar bem frias até estarem consistentes, adicionar o açúcar e bater mais um pouco. Distribuir por cima do bolo e decorar a gosto com fruta da época.

No Comments

Comentar